Close
Onde Marco Maciel estaria hoje?

Precisamos sair urgente dos tempos de ódio e intolerância. Morre aos poucos no Brasil a prevalência do dialogo. O respeito à alteridade. E, assim, a democracia. Precisamos urgente do exemplo de Marco Maciel.

Membro da Academia Brasileira de Letras
Professor de Direito Constitucional
Conselheiro da Transparência Internacional

Bolsonaro vai pagar multa imposta por Flávio Dino?

As imunidades constitucionais do presidente da República são apenas para quando comete crimes comuns e de responsabilidade

O procurador-geral da República e o professor da USP

O procurador-geral dá oportunidade a todos aqueles que defendem a liberdade de crítica, de expressão e acadêmica de reafirmá-la e fazê-la prevalecer.

O Supremo não respondeu

Confira a última análise de Joaquim Falcão para o Estadão sobre o julgamento que confirmou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro.

A Constituição e a CPI na Pandemia

Leia a opinião de Celso Lafer, Joaquim Falcão e Tercio Sampaio Ferraz Jr.

"Meninos, Eu Li"

Confira a participação de Joaquim Falcão no podcast da ABL em que fala de sua recente releitura do livro "A Marcha da Insensatez", de Barbara Tuchman.

O pacto

Acordo de Bolsonaro com Centrão tem objetivo de fazer com que disputa de 2022 seja entre o presidente e Lula – e no máximo mais um candidato

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

Últimas na mídia

Home

Eventos

Home

BIO

Joaquim Falcão

Joaquim Falcão é membro da Academia Brasileira de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Doutor em Educação pela University of Génève (1981), LLM pela Harvard Law School (1968), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1966). Foi fundador e diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2005 a 2009).